terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Com 19 anos, artilheiro do Brasil desperta interesse dentro e fora do país

Matheus tem apenas 19 anos e mal deu seus primeiros passos na carreira, mas já está avaliado em alguns milhões. O jovem atacante do ABC é o artilheiro deste início de ano no Brasil e recusou recentemente proposta do Porto, de Portugal, além de ser cobiçado por outros grandes clubes nacionais.
A ascensão de Matheus no futebol foi rápida. No ano passado, o jogador ainda atuava na base do ABC e ganhou as primeiras oportunidades no time principal sem ter sequer um contrato profissional assinado, com ajuda de custos de cerca de R$ 100 mensais. Acabou por atuar em 10 jogos na Série B, com dois gols marcados e boas atuações.
No fim de 2017, Matheus chegou a se despedir do ABC, com interesse de grandes clubes, como Santos, Corinthians, Fluminense e Inter. Ciente de que teria dificuldade para dar sequência na sua evolução nestas equipes, o atacante chegou a um acordo com o ABC e tem colhido frutos.
Recentemente, o Porto abordou o ABC com proposta oficial de 1 milhão de euros, cerca de R$ 4 milhões. Tudo por conta da boa fase de Matheus neste início de ano. O jogador e o clube recusaram a primeira investida, mas a direitoria do ABC reconheceu que o atacante deve sair ao meio da temporada.

Números do artilheiro do Brasil surpreendem

Na Série B, Matheus deu indícios de que poderia ser uma boa surpresa no ABC, embora não tenha evitado o rebaixamento do clube para a terceira divisão. O ano de 2018 começou ainda melhor para o jovem atacante, artilheiro do Brasil.
Matheus é artilheiro do Campeonato Potiguar, com cinco gols. O ABC é o segundo colocado do torneio, atrás apenas do América (veja aqui a classificação). O atacante atuou em cinco jogos, com média de um por partida.
Na Copa do Nordeste, a média de Matheus dobra. Em apenas dois jogos disputados, o atacante marcou quatro gols. É também artilheiro da competição, e o ABC divide a liderança com o Vitória.
Com os nove gols, o jovem de 19 anos, amador até o ano passado, pode se gabar de ser o artilheiro do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP 4

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...