Vamos ao que Interessa!: Governo deve entregar ambulâncias a prefeituras indicadas por deputados da base

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Governo deve entregar ambulâncias a prefeituras indicadas por deputados da base

O governo federal vai entregar novas ambulâncias aos municípios que forem indicados por deputados da base. A prerrogativa é uma espécie de prêmio para os parlamentares que tenham sido fieis em votações da Câmara em 2017. Deputados ouvidos pelo G1 contaram que quem votou contra o governo não terá indicações atendidas. Um dos vice-líderes do governo na Câmara, o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) disse que ele mesmo já indicou cerca de 20 prefeituras para serem beneficiadas. "É governo ou não é governo? É governo? Recebe. Não é governo? Não recebe. Foi fiel? Recebe. Não foi fiel? Não recebe", afirmou. 

O Ministério da Saúde disse em nota que a informação é inverídica, já que a distribuição dos equipamentos "obedece a critérios técnicos" e não tem relação com as votações na Câmara. Segundo portaria, publicada em dezembro, que autorizou a aquisição de 6,5 mil ambulâncias, 10 mil equipamentos odontológicos e mil vans para transporar pacientes, os municípios e estados interessados em obter a verba deverão fazer a solicitação dos itens por meio de um sistema do Ministério da Saúde, o e-Gestor.

 Apesar disso, deputados ouvidos pelo G1 garantem que só serão contemplados os pedidos de municípios indicados por parlamentares que votaram com o governo. O deputado Mauro Pereira (PMDB-RS) afirmou ter indicado 15 prefeituras para serem contempladas com recursos do Ministério da Saúde, e disse ser "lógico" que o governo converse com quem faz parte da base. "Agora, essas ambulâncias foram passadas para todos os municípios, independentemente de lado. Eu mesmo sou do PMDB e indiquei uma prefeitura do PDT", declarou. O ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo), responsável pela articulação política do Planalto, disse que a distribuição dos recursos atenderá às necessidades dos municípios e não às indicações de deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP 4

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...