Vamos ao que Interessa!: CBF confirma que Guerrero testou positivo em exame antidoping

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

CBF confirma que Guerrero testou positivo em exame antidoping

O atacante peruano Paolo Guerrero foi flagrado no exame antidoping por uso de uma substância ilegal na partida entre Peru e Argentina, realizada no último dia 5 de outubro, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. Após a imprensa internacional divulgar o caso, o presidente da Comissão de Controle de Doping da CBF, Fernando Solera, confirmou o resultado positivo. 

A substância usada por Guerrero ainda é um mistério. Solera disse que o exame constatou a presença de um estimulante. Este elemento pode ser encontrado, inclusive, em alguns medicamentos.

- O que existe no momento é um resultado analítico adverso (RAA) para uma substância S6 estimulante, estimulantes que estão na categoria S6. Pode vir de uma medicação utilizada, e aí não é um resultado positivo. Caiu por terra essa história de enviar a lista do que é administrado. O que está na lista da WADA não pode ser administrado, só se o jogador tem uma justificativa médica. Precisa de uma robusta documentação - disse Solera ao SporTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP 4

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...