Vamos ao que Interessa!: Conmebol pode 'copiar' Champions e realizar final da Libertadores em partida única

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Conmebol pode 'copiar' Champions e realizar final da Libertadores em partida única

A final em jogo único disputada em uma sede pré-definida parece estar voltando a ganhar força na Conmebol. Após resistências dentro da própria entidade, o presidente Alejandro Dominguez parece ter conseguido apoio de boa parte dos clubes e aumentou a pressão para que a final da Libertadores a partir de 2018 passe a ter apenas um jogo.
O presidente da Conmebol usa como base a UEFA Champions League, que nesta temporada foi decidida em Cardiff, no País de Gales. No entanto, a comparação entre as competições parece ser absurda, já que existem muitas diferenças entre os continentes sul-americano e o europeu.
A começar pelas grandes distâncias percorridas pelos clubes na própria Libertadores, o que dificulta não só os clubes como principalmente os torcedores das equipes. Sem conseguir acompanhar a sua equipe na decisão no seu quintal, a final pode se tornar um jogo para torcedores das classes mais abastadas financeiramente, já que além dos altos valores dos ingressos, os torcedores teriam que pagar por transporte e estadia, somente para acompanhar o seu time na decisão da competição. Isso sem falar nas crises econômicas que os países do continente sul-americano passam no momento que não ajudam a migração local entre os países como existe em boa parte da Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP 4

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...