quinta-feira, 1 de junho de 2017

Aplicativo vai ampliar o acesso da população às informações de saúde

O Ministério da Saúde lançou nesta quinta-feira (1º) o aplicativo e-Saúde, novo canal de comunicação entre o Ministério da Saúde e o cidadão. A ferramenta deve estar disponível nos próximos dias nos principais sistemas operacionais do mercado, Apple iOS e Google Android, e poderá ser acessado por tablets e smartphones.
O aplicativo foi criado pelo Departamento de Informática do SUS (Datasus) e oferece informações em saúde de uso pessoal e restrito a cada cidadão brasileiro, como o acesso aos dados do cartão nacional de saúde, lista de medicamentos retirados nas unidades de saúde, acompanhamento do cartão de vacinação, lista de exames realizados, além de outras informações.
O ministro Ricardo Barros ressaltou que o uso da tecnologia evita o desperdício no SUS e permite receber a avaliação do cidadão do serviço utilizado. “Atualmente, 30% das pessoas marcadas para consultas especializadas não comparecem e não dispomos de agilidade para chamar outra pessoa a esta consulta. Além disso, 50% dos exames de análises clínicas não são retirados”, explicou o ministro, durante o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP 4

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...